Evento: Dia da Consciência Negra

Local: Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do UniRios
Certificação: 2 horas

Palestrantes:

Tema: Políticas Afirmativas como estratégias de Enfrentamento ao Racismo Estrutural

Lídia Carla Araújo dos Anjos

Professora do Departamento de Serviço Social da UFS e Integrante do Movimento Nacional de Direitos Humanos

Tema: Raça e gênero no sistema de justiça

Lívia Sant’Anna Vaz

Promotora de Jjustiça do Ministério Público do Estado da Bahia; mestra em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia; doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação e ex-Coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT do MP-BA. Coordenadora do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo e Respeito à Diversidade Étnica e Cultural (GT-4), da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público. Indicada ao Most Influential People of African Descent – Law & Justice Edition. Prêmios: Comenda Maria Quitéria (Câmara Municipal de Salvador); Conselho Nacional do Ministério Público 2019 (pelo Aplicativo Mapa do Racismo).