Os seminários temáticos de Gestão da Responsabilidade Socioambiental trarão reflexões a partir do livro de DIAS, Reinaldo - "GESTÃO AMBIENTAL - RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE".
Com o aumento da consciência ambiental em todo o mundo, está consolidando-se um novo tipo de consumidores, chamados de “verdes”, que faz com que a preocupação com o meio ambiente não seja somente um importante novo fato social, mas seja considerada também como um fenômeno de marketing novo. É este comportamento do consumidor ambiental consciente, preocupado com o ambiente natural, que força uma nova postura das empresas diante da questão.
DEBATEDORES:
As empresas são responsáveis pelo esgotamento e pelas alterações ocorridas nos recursos naturais, de onde obtêm os insumos que serão utilizados para obtenção de bens que serão usados pelas pessoas. Essa atividade de grande importância realizada pelas organizações, no entanto, nos últimos anos está quase ficando num segundo plano em função dos problemas causados pelas indústrias. É preciso repensar e equilibrar a relação entre desenvolvimento econômico e natureza.
DEBATEDORES:
MEDIADORA:
Dra. Maria Cleonice de Souza Vergne