Tecdebate: Começar, avançar e empreender no mercado tecnológico de desenvolvimento de software e provedores de Internet

• Data(s): 25 de agosto de 2022
  • Horário(s): 19:00
  • Local: Auditório do UniRios
  • N° de vagas: 260
  • Certificação: 2 horas
CERTIFICADO

Convidado

Anderson Freire, CTO da Netiz

Egresso do Colégio Sete e Graduado em Sistemas de Informação, pela UNIT (Universidade Tiradentes), com Pós-graduação em Gestão de Projetos de TI, pela UFS (Universidade Federal de Sergipe). Possui experiência com BPM, desenvolvimento de sistemas corporativos, Business Intelligence e projetos de inovação.

É Co-Founder e está CTO da Netiz (provedor regional de acesso a internet), além de membro do conselho da Inventione (desenvolvimento de software) e do Grupo Netiz, que além da própria provedora de internet possui a NexIn (Infraestrutura), Salti (Inteligência em TI, Telecom & Internet) e a Vem Digital (Marketing e Vendas), em Aracaju/SE.

Erick Barros, Professor do curso de Sistema de Informação

É Técnico de Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA e professor acadêmico dos Cursos de Administração e Sistemas de Informação do Centro Universitário do Rio São Francisco (UNIRIOS). Possui Graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade Sete de Setembro (FASETE-UNIRIOS), Especialização em Segurança de Redes pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF), e Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Sergipe (PROCC-UFS), Entusiasta DevOps, Linux e Software Livre, atualmente desenvolve suas atividades nas áreas de Infraestrutura de T.I (NOC e Suporte) à aptidão em desenvolvimento de software. Como docente, ministra disciplinas das áreas de Gestão do Conhecimento e as disciplinas das áreas de T.I. de Infraestrutura de Redes e Sistemas Distribuídos. Como pesquisador, desenvolve pesquisas acerca de Redes Programáveis (SDN), Redes Orientadas à Informação e Sistemas Distribuídos.