Marketing Digital
O Marketing Digital é uma área do Marketing, e tem como principal função utilizar as técnicas de marketing para divulgar produtos e serviços através da internet e das mídias digitais.
O curso de Marketing Digital, por ser um curso novo no Brasil, ainda não é ofertado por muitas instituições de ensino superior, o UniRios é uma das poucas instituições que oferta.
O curso de Marketing Digital tem como principal objetivo oferecer conhecimentos e habilidades para que o profissional esteja capacitado a utilizar a internet em processos de vendas empresariais, com o intuito de aumentar a competitividade da organização no mercado de trabalho. O curso estimula ainda o desenvolvimento de competências para que o profissional possa estar apto a realizar discussões em grupos e utilizar as diversas ferramentas que a internet disponibiliza.
- Graduação: Tecnológica
- Duração: 2 anos
- Mercado de Trabalho
- Faixa Salarial
- Grade curricular
O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Marketing Digital vem ampliando significativamente. Principalmente devido ao crescimento da internet e da força que ela vem ganhando. Por isso, muitas empresas têm buscado por profissionais formados no curso de Marketing Digital almejando a inserção no mundo digital. Com isso, essas empresas conseguem aproveitar o potencial que a internet pode lhes oferecer.
O profissional formado no curso de Marketing Digital possui um amplo campo de atuação. Ele pode trabalhar em qualquer tipo de organização, desde grandes empresas até órgãos públicos e institutos de pesquisa. Presta assessoria a pequenas e médias organizações, tendo como principal função promover a marca dos produtos em mídias sociais. Atua também como pesquisador de mercado, coletando e analisando dados sobre as preferências do público que faz suas compras na internet.
Conheça algumas áreas de atuação deste profissional:
- Impulsão de negócios
- Inbound Marketing
- Neuromarketing
- Gestor de e-commerce
- Produtor de conteúdo
- Analista de marketing digital
- Consultoria
- Compra de Tráfego
- Métrica
Média mensal*
Estágios
R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00
Inicial
R$ 2.611,00 e R$ 3.604,00
Pleno
R$ 4.108,00 e R$ 10.000,00
1º Período
- Metodologia do Trabalho Científico e Introdução ao EAD
- Fundamentos e Teoria Organizacional
- Leitura e Produção Textual
- Matemática
- Informática Básica
- Filosofia e Ética Profissional
2º Período
- Economia
- Fundamentos Sociológicos e Antropológicos e Relações Étnicos Raciais
- Fundamentos de Marketing e Pesquisa de Mercado
- Estratégia Empresarial
- Gestão de Responsabilidade Socioambiental
- Projetos Integradores I (Neuromarketing: Inbound Marketing/Storytelling/Psicologia das Cores)
- OPTATIVA
3º Período
- Empreendedorismo
- Marketing Digital I
- Métricas de Marketing
- Novas Tecnologias Aplicadas a Comunicação
- Marketing de Varejo
- Tópicos Integradores
- Projetos Integradores II (Design Digital)
4º Período
- Gestão de Marcas e Branding
- Ferramentas de Marketing Digital
- Instituições do Direito
- Produção de Conteúdo para Mídias Digitais
- Marketing Digital II
- Tópicos Integradores
- Projetos Integradores III (Copywriting)
- Graduação: Tecnológica
- Duração: 2 anos
Outros Cursos
- Administração
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas
- Ciências Contábeis
- Ciências Econômicas
- Educação Física - Bacharelado
- Educação Física - Licenciatura
- Gestão Ambiental
- Gestão Comercial
- Gestão da Qualidade
- Gestão de Recursos Humanos
- Gestão Financeira
- Gestão Hospitalar
- Gestão Pública
- História
- Jogos Digitais
- Letras
- Logística
- Marketing Digital
- Pedagogia
- Processos Gerenciais
- Redes de Computadores