Submissão de trabalhos

Datas

Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: ebvale@unirios.edu.br

» Modelo para poster
» Modelo para resumo expandido
» Modelo para resumo simples
» Modelo para trabalhos completos

A Coordenação Científica do VII ENCONTRO DE BIOMEDICINA DO VALE DO SÃO FRANCISCO e IV Simpósio de Hematologia orienta estudantes, pesquisadores, professores ou profissionais de diversas áreas a submeterem seus artigos científicos e/ou banners referentes a trabalhos de pesquisa, resultados experimentais entre outros, relativos às temáticas abaixo:

Sobre envio de trabalhos científicos e apresentações:

As apresentações orais (com o uso de e-posters ou slides) dos trabalhos científicos enviados ao VII ENCONTRO DE BIOMEDICINA DO VALE DO SÃO FRANCISCO E IV SIMPÓSIO EM HEMATOLOGIA, que forem selecionados pela Comissão Científica de Avaliação, acontecerão em salas, publicadas em momento oportuno. As apresentaçãoes acontecerá das 14:00h às 17:00h, do dia 10 de maio de 2022, por ordem de apresentação a ser determinada após envio e seleção dos trabalhos. Serão divulgados, em momento oportuno, na página do curso.

Os trabalhos científicos poderão ser submetidos no formato de Resumo Simples ou Resumo Expandido ou Trabalho Completo, redigidos e formatados conforme normas e recomendações da VII EBVALE para cada modalidade, e deverão ser trabalhos científicos originais, nas categorias de trabalho com experimentação, pesquisa qualitativa, estudo de caso, relato de experiência ou revisão de literatura. Não serão aceitos trabalhos na categoria de projeto de pesquisa. Os trabalhos com experimentação com pesquisa envolvendo seres humanos e/ou com uso científico de animais deverão ter reportado em seu interior, na seção de Metodologia, informações sobre os aspectos éticos, incluindo o número do parecer do Comitê de Ética da aprovação do estudo e o nome do respectivo Comitê em que houve a aprovação.

O prazo de submissão para envio dos trabalhos científicos é até às 23:59h, do dia 30 de abril de 2022. Os trabalhos deverão estar inseridos dentro de Linhas Temáticas relacionadas à Biomedicina e/ou Análises Clínicas, como por exemplo: Patologia Clínica, Biofísica, Parasitologia, Microbiologia, Imunologia, Hematologia, Bioquímica, Banco de Sangue, Virologia, Genética, Embriologia, Reprodução Humana, Biologia Molecular, Farmacologia, Biossegurança, Saúde Coletiva, Biotecnologia, etc. Os trabalhos deverão ser enviados (submetidos) via e-mail, para o endereço eletrônico: ebvale@unirios.edu.br, com a informação da Linha Temática em que se encontram inseridos, no campo “Assunto” do e-mail. Este campo “Assunto” também deverá conter o nome completo do(a) inscrito(a), que está submetendo o trabalho científico, além da modalidade de trabalho, se RESUMO SIMPLES ou RESUMO EXPANDIDO ou TRABALHO COMPLETO, conforme exemplificado em cada Modelo de trabalho, disponível no site, para servir como base para a construção dos trabalhos a serem enviados.

Cada inscrito(a) poderá submeter um (01) trabalho científico para a apreciação da Comissão Científica do Evento, que avaliará se o trabalho será selecionado ou não para a publicação nos Anais do VII EBVALE (conforme informações em detalhe nos respectivos modelos de trabalho e resumos), após o mesmo ser apresentado pelos(as) autores(as), no evento. Portanto, todos os trabalhos enviados e aprovados, serão APRESENTADOS no VII EBVALE, em local especificado em edital, conforme reportado anteriormente, das 14:00h às 17:00h, do dia 10 de maio de 2022, por ordem de apresentação a ser determinada após envio. Assim, ao enviar o trabalho, os(as) autores(as) inscritos(as) já ficam cientes e responsáveis pela apresentação do trabalho, na data (10/05/2022) e horário informado no dia 05/05/2022, com a confecção de seus respectivos e-posters ou slides, seguindo os modelos aqui divulgados, para a devida apresentação. Convém também mencionar que o formato do e-poster é apenas um exemplo, que pode ser modificado todo o design, com exceção do cabeçalho, em que há as informações de título, autores(as), afiliações, e desde que também contenha todos os itens (tópicos) do respectivo trabalho científico, que foi enviado. Lembrar que nas apresentações, itens como Metodologia e Resultados e Discussões devem ser preferencialmente representados por figuras, tabelas, esquemas, e afins, os quais deverão ter seus títulos reportados, conforme normas da ABNT. É muito válido que se observe os tamanhos das fontes utilizadas para as apresentações. Não utilizar fontes que sejam de difícil visualização, na apresentação. Se for optada a utilização de slides, em vez do formato em e-poster, a apresentação deverá conter, no primeiro slide, o nome do Centro Universitário do Rio São Francisco – UNIRIOS, o logotipo da UNIRIOS, o nome do Congresso, o logotipo do Congresso, do EBVALE, o logotipo de sua instituição, o título do trabalho, os nomes dos(as) autores(as), as afiliações, o tipo de trabalho científico (se RESUMO SIMPLES, RESUMO EXPANDIDO ou TRABALHO COMPLETO), e-mail do(a) apresentador(a), e palavras-chave. A organização destas informações, no primeiro slide, design, etc,, ficarão a cargo do apresentador. Um exemplo para isto, com os devidos logotipos, está no cabeçalho do Modelo para a confecção de E-poster, que pode ser utilizado, adequando-se os tamanhos de fonte; e todo o restante da apresentação deverá ser de livre criação dos(as) autores(as), desde que também contenha todos os itens (tópicos) do respectivo trabalho científico (INTRODUÇÃO, OBJETIVO, METODOLOGIA, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES, AGRADECIMENTOS, REFERÊNCIAS), que foi escolhido para envio. Sejam todas e todos muito bem-vindos (as) ao VII EBVALE!

Comissão Científica do evento: