Psicologia

Professora Gleci Lima e acadêmica Rebeca Veloso tem trabalho aceito para evento internacional de Psicologia

- dorisvan.oliveira
professora Gleci Lima (esquerda) e a estudante, Rebeca Veloso,

A professora do curso de Psicologia do UniRios, Gleci Lima, juntamente com a estudante do 10º período, Rebeca Veloso, tiveram um trabalho aceito para o 12º Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente que acontece em Lisboa, Portugal.

O trabalho tem como título: "DES-INFORMAÇÃO: COMO PENSAR A EDUCAÇÃO HOJE?" e disserta sobre a utilização das mídias sociais como recurso educacional. “Apesar da evolução tecnológica, por que as crianças e adolescentes ainda tem dificuldades de aprendizagem? Que tipo de conteúdo estão tendo acesso?”, questionam as autoras em um trecho. “(..) a educação encontra caminhos de pesquisa e questionamentos que podem constituir e produzir modos alternativos de pensar, imaginar e agir de forma autônoma e criativa.”, explicam em outro ponto.

O Centro Universitário UniRios parabeniza as autoras pela conquista, o aceite do trabalho sinaliza o grau de preparação de sua comunidade acadêmica para encarar espaços de estudo e pesquisa mundialmente reconhecidos.