Consulta e-MEC
Geral Institucional

I CONINFA bateu recorde de inscritos e foi um sucesso.

- ASCOM

O I CONINFA - Congresso Interdisciplinar da FASETE, que ocorreu entre 10 e 15 de novembro foi um verdadeiro sucesso. O evento, de natureza interdisciplinar, movimentou o meio acadêmico e profissional de Paulo Afonso e região.

As diversas programações se espalharam pelos vários auditórios e espaços da cidade. Ocorreram eventos no Memorial Chesf, Colégio Modelo Luís Eduardo, UNEB, Colégio Sete, FASETE e CPA e dessa maneira foi possível atender aos mais de mil e duzentos inscritos.

O Clube Paulo Afonso recebeu todos os congressistas para as noites interdisciplinares, e sem dúvida, foram vividos momentos marcantes nas palestras de Ângela Hirata, Thiago Simões, Arturo Gouveia e Ícaro Almeida, bem como nos debates entre o Eng. João Paulo, da Chesf, e o Prof. DSc. Juracy Marques, da UNEB. Além das apresentações do Prof. Jean Roubert e da Profa. DSc. Cleonice Vergner, mediados pelo Prof. Esp. Jadson Correia.

A Comissão organizadora do I CONINFA aceitou o desafio de realizar este primeiro congresso e só tem o que comemorar. A adesão foi total e os resultados já aparecem com a excelente repercussão do evento na cidade e região. Afinal, durante esses seis dias de congresso foram realizadas: 16 conferências, apresentados 12 trabalhos científicos, 03 mesas redondas, 10 manifestações culturais, 32 bâneres e 29 mini-cursos. O trabalho fo intenso e os resultados gratificantes.

No sábado, as atividades foram encerradas com a realização dos mini-cursos e a aplicação das avaliações sobre o evento, que foi bastante elogiado pelos participantes.

Agradecemos a participação e empenho de todos, e aguardem a realização do II CONINFA.