Consulta e-MEC
G7 Ambiental

Drive Thru do Dia da Limpeza reuniu entidades e população em defesa do meio ambiente

- Dorisvan Lira/ Ailma Varjão

O Grupo Sete, através do G7 Ambiental, realizou no último dia 17 o Drive Thru do Dia Mundial da Limpeza em frente ao Centro Universitário UniRios das 8h às 17h.

A ação faz parte de uma campanha global que tem como objetivo promover ações de limpeza através de mutirões, dando destinação correta para materiais recicláveis ou não.

Foram arrecadas lâmpadas, pilhas e baterias, óleo de cozinha, medicamentos vencidos, roupas e matérias de escrita (canetas, marcador de texto, etc).

Além da parceria Colégio Sete e do UniRios, a ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, Limpa Brasil, Nestlé, Cicloteo, Reciclus, O Boticário, Faber Castel, Terracicle, Qzela, Farmácia Poty, SOS Farmácia, Arpa, Pinhão Roxo e Casa do Feirante.

Resumo de materiais arrecadados:

Lâmpadas: 110kg – Destinação: Cicloteo

Óleo usado: 6L – Destinação: Ong Pinhão Roxo

Material reciclável: Papel: 31,7 kg; Papelão: 106 kg; PET: 4 kg; Revistas 2,1 kg. – Destinação: ARPA

Medicamentos: 12kg – Destinação: Farmácias Poty e SOS

Roupas: 143 peças – Destinação: Ong Unidos Somos Mais

Pilhas e baterias: 9kg – Destinação: Assaí Atacadistas

Material de Escrita:  3 marcadores de texto; 2 pincéis de quadro branco e 13 canetas. – Destinação: Faber Castell

“A preservação do meio ambiente começa em pequenas atitudes diárias” – Nathalia Alves

Então quais são as suas?