Consulta e-MEC
Psicologia

Para comemorar o Dia da Mulher coordenação de Psicologia promoveu momento especial

- dorisvan.oliveira
Crédito: Dorisvan Lira | UniRios Estudantes de Psicologia no Espaço de Convivência durante evento alusivo ao Dia da Mulher.

Comemorando o Dia Internacional da Mulher a coordenação do curso de bacharelado em Psicologia promoveu um momento especial, com música, sorteio de muitos brindes e um papo necessário sobre os desafios das mulheres brasileiras a partir de dados.

O evento aconteceu no Espaço de Convivência no 4º piso e foi apresentado por Ana Patrícia Amaral, coordenadora do curso, promovendo uma reflexão sobre a data.

Para ter ideia, a cada 24h uma mulher é assassinada no Brasil, 96% evitam passar sozinhas em locais desertos, e no mundo digital 70,5% são vítimas de exposição de imagens intímas na internet... entre outros indicadores ainda mais preocupantes.

“O dia Internacional da Mulher é um momento de reconhecimento, resultado de uma série de lutas e reivindicações ocorridas ao longo da história” – destacou Ana Patrícia.

As estudantes Raiane Henrique de Souza, Natália Evelyn Gomes e Isabela de Melo Silva  do grupo de pesquisa Psicologia, Gênero e Meio Ambiente apresentaram alguns dos resultados de um artigo que tratava sobre assistência a mulheres indígenas na região do São Francisco.

A Natura marcou presença através de Líderes de Negócios em Paulo Afonso, compareceu a gerente de negócios Luciana Cunha, que levaram a identidade da marca e seu papel como uma empresa formada em sua grande maioria por mulheres. Foi a Natura que sorteou diversos brindes para as participantes.

A noite foi abrilhantada com música Ao Vivo pelos artistas e estudantes de Psicologia Amanda Caroline, no canto, e o sanfoneiro Ismayck.

10 até 18 de 183 « Primeiro   « Anterior   Próximo »   Último »