Geral Institucional

Conheça a estrutura da Clínica-Escola de Odontologia do UniRios inaugurada no último dia 1º

- dorisvan.oliveira

A Clínica-Escola de Odontologia do UniRios profa. Wilma Eugênia, foi construída em cerca de um ano, graças ao método steel frame que permitiu que o novo prédio, ao lado do auditório no campus sede, fosse erguido de maneira rápida, limpa e ecologicamente correto, sem a necessidade de uso de água e até 1% de geração de resíduo.

A Clínica é uma das mais modernas da região, sendo composta por 20 consultórios odontológicos, central de esterilização com autoclaves e sala de lavagem de instrumentais, além de escovódromos e sala de radiografia odontológica. A Clínica-Escola de Odontologia possui equipamentos e maquinário de ponta, os estudantes de Odontologia e a população usufruirão de toda essa infraestrutura. Incialmente serão atendidos 80 adultos e 60 crianças por mês.

Além do atendimento na Clínica, o UniRios, por meio da coordenação da Clínica-Escola, firmou convênio com a prefeitura de Paulo Afonso para que seus universitários realizem estágios nos postos de saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município. Veja vídeo sobre a construção da Clínica-Escola:

10 até 18 de 243 « Primeiro   « Anterior   Próximo »   Último »