Consulta e-MEC
G7 Ambiental

Grupo Sete realiza o Dia D Sem Copos Descartáveis

- Dep. Comunicação

Dia da Terra é comemorado, anualmente, em 22 de abril. Esta é uma data para reconhecer a importância do planeta e os cuidados que devemos ter com ele.

Para refletir sobre como podemos colaborar para proteger a Terra, e em comemoração a esse dia, o G7 Ambiental decidiu transformar o dia 22 no Dia D Sem Copos Descartáveis, em que os colaboradores deverão trocar copos descartáveis por uma caneca reutilizável, dentro das instituições. O principal objetivo é lembrar que pequenos gestos podem contribuir para um mundo melhor.

Você sabia? Estima-se que são consumidos, no Brasil, cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia, o que corresponde a 1500 toneladas de resíduos diariamente, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (ABRELPE). Imagine que cada copo desse demora entre 250 a 400 anos para se decompor no meio ambiente.

No Dia D, não haverá copos descartáveis no Grupo Sete. Que tal você, em sua empresa, aderir também a essa ideia?

Vamos juntos construir um mundo melhor?

10 até 18 de 42 « Primeiro   « Anterior   Próximo »   Último »