Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Dep. Comunicação

Fasete torna-se Centro Universitário UniRios

- Dep. Comunicação
Fasete torna-se Centro Universitário UniRios.

No último dia 21 de outubro, foi publicado no Diário Oficial da União, a Portaria nº 1.789/MEC que transforma a Faculdade Sete de Setembro no Centro Universitário do Rio São Francisco – UniRios. Esse é mais um importante marco na trajetória do Grupo Sete de Setembro, que também engloba o Colégio Sete de Setembro, ampliando as possibilidades locais de formação acadêmica e desenvolvimento profissional.

Veja vídeo no final da matéria.

Através do Centro Universitário UniRios, que possui maior autonomia de gestão, a oferta de novos cursos de nível superior acontecerá de forma mais célere, reagindo com mais agilidade às demandas do mercado de trabalho e atendendo assim os anseios socioeducacionais de preparação e progressão de carreiras, ampliando ainda mais as oportunidades para que nossos jovens façam aqui em Paulo Afonso sua formação profissional, sem a necessidade de mudarem-se para grandes centros.

O anúncio foi feito publicamente na abertura da terceira noite do 8º CONINFA. Para a diretoria da agora UniRios, além da alegria de realizar esta transformação da faculdade em centro universitário, vem os desafios e novas responsabilidades por continuar intervindo significativamente na realidade regional.

“A perspectiva agora é de crescimento. Com novos cursos, poderemos atender a demandas mais elevadas por formação de alto nível, com compromisso humano e social”, destaca Jacson Oliveira, diretor acadêmico.

Com este novo credenciamento pelo Ministério da Educação, após mais de 17 anos, a instituição ganhará uma nova identidade, passando a carregar o Rio São Francisco como marca que tão bem caracteriza esta região, enriquecendo ainda mais todo legado educacional que consolidou as iniciativas pioneiras do saudoso professor Gilberto Gomes de Oliveira.

“Estamos muito felizes por esta conquista! Todos irão perceber que ela vai significar muito enquanto vetor de desenvolvimento científico, intelectual, profissional e, consequentemente, econômico para Paulo Afonso e cidades próximas. Serão mais profissionais qualificados, mais projetos de extensão, mais pessoas se fazendo felizes e realizadas perto da gente”, ressalta Sérgio Oliveira, diretor administrativo e financeiro.

Em breve, a instituição apresentará à sociedade sua nova marca em um evento social, justificando sua adoção e significado, e também já trabalha na preparação de um processo seletivo para o 1º semestre de 2020 que trará novidades na oferta de cursos.

Uma publicação compartilhada por FASETE (@fasete) em

10 até 18 de 816 « Primeiro   « Anterior   Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni