Dep. Comunicação

Bairro Tancredo Neves, em Paulo Afonso, vai contar com polo do UniRios EAD

- dorisvan.oliveira
Crédito: Dorisvan Lira | UniRios

O UniRios EAD passará a contar com um polo no bairro Tancredo Neves II, que compõe o maior complexo de bairros da cidade de Paulo Afonso (BA). Será a primeira instituição de ensino superior instalada no complexo que tem mais de 40 mil habitantes, dos 120 mil de moradores de todo o município. A assinatura do convênio aconteceu na última sexta-feira, 25/02 no campus sede da instituição.

A empreendedora e responsável pelo polo, Selma Souza, falou da importância da parceria. “Uma iniciativa muito boa, tendo em vista que o complexo BTN não tem nenhuma universidade instalada. E agora com a chegada do UniRios vai ser excelente para o bairro e seus moradores”, comentou.

Visão compartilhada pelo vice-reitor do UniRios, Sérgio Oliveira, que acredita na proximidade do polo de seus estudantes. “Chegar no bairro Tancredo Neves com o polo do UniRios EAD vai permitir que a gente esteja presente lá, com um parceiro que é local, que conhece o bairro, conhece os alunos, então acreditamos que essa parceria é fundamental”, destacou.

Para Clara Souza, coordenadora de polos do UniRios EAD, a instalação da primeira faculdade no BTN tornará o acesso mais cômodo para os alunos. “Abrir esse polo no BTN pra gente é muito importante porque uma das coisas que estamos buscando é a flexibilidade dos alunos. Agora o aluno do BTN do UniRios vai ter acesso à faculdade dentro do seu bairro, o deslocamento mais próximo, mais comodidade. Acredito que esse passo significa uma valorização ainda maior do complexo BTN”, concluiu.

Em processo de expansão nacional, o grupo educacional de Paulo Afonso possui outros 6 polos instalados e mais 15 em fase de implantação, todos espalhados por diferentes estados do Brasil, sendo motivo de muito orgulho para a região.

937 até 942 de 942 « Primeiro   « Anterior