Psicologia: As mulheres foram temas no “Mesa Redonda” [VÍDEO]

- Denise Cordeiro / ASCOM

O curso de Bacharelado em Psicologia, realizou uma noite especial, toda dedicada a temas relevantes a mulher. A “Mesa Redonda – Dia Internacional da Mulher”, foi um evento que trouxe para o universo acadêmico, palestras interativas ministradas por 3 docentes da própria FASETE, com vivências profissionais relacionadas as diversas áreas da psicologia.

De acordo com a idealizadora do evento, a coordenadora do curso de Psicologia da FASETE, Ana Patrícia Amaral – “Estamos trazendo à tona, o real significado por trás dessa data e as transformações que estão acontecendo no cotidiano das mulheres e dos papéis que elas vêm desempenhado”.

As palestrantes da noite foram: Profa. MSc. Elisângela Lima Araújo, com o tema: “Mulheres no Contexto Religioso”; Profa. MSc. Silvana Maria de Santana, com o tema: “Da Violência Doméstica ao Feminicídio” e a Profa. MSc. Noemi Jéssica Macedo Santos, com o tema: “Dia Internacional da Mulher: qual o compromisso da Psicologia? ”.

Além dos acadêmicos do curso de Psicologia, foram convidadas para participarem do evento, a coordenadora de ensino do Colégio Sete de Setembro, profa.  Zuleik Oliveira; Drª Mirela Ventura, Coord. da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior; Drª Lígia Nunes de Sá, Titular da DEAM-Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher; Jaciara Rebolças, representante do Conselho Regional de Psicologia/03 na Região do São Francisco e Suely Cristina, empresária.

A aluna, Cleonildes das Chagas, ressaltou a satisfação em participar do evento – “Estou muito feliz porque era um sonho cursar psicologia e a cada evento como esse, adquirimos mais experiência, eu gostei muito! ”.

181 até 184 de 184 « Primeiro   « Anterior