G7 Ambiental

UniRios coopera com publicação de Atlas que vai colaborar com a conservação do Velho Chico

- Dep. de Comunicação

O Centro Universitário UniRios recebeu o professor Dr. Ruy Albuquerque Tenório em uma reunião onde foi apresentado o projeto de produção de um Atlas de Mapas do Rio São Francisco.

O Atlas será construído a partir de trabalhos desenvolvidos pelo Observatório COMRIOS (Observações e Estudos Estratégicos da Aquicultura do Rio São Francisco/UNEB) e tem entre outras finalidades colaborar com a conservação do Velho Chico. A partir de agora, o UniRios passa a apoiar o trabalho do Observatório na construção do Atlas em conjunto com outras universidades pioneiras do município de Paulo Afonso.

A reunião contou com a participação da pró-reitoria de ensino, coordenadores de cursos do UniRios e do G7 Ambiental. Com a publicação do Atlas, a instituição contribui de forma significativa na problematização das ações antrópicas e naturais que agem sobre o rio São Francisco.

Na ocasião, o Observatório COMRIOS fez a doação do livro intitulado 'Gestão da Piscicultura e Sustentabilidade', organizado pela pesquisadora Dra. Gérsica Moraes Nogueira da Silva e pela professora Dra. Maria do Carmo Sobral, ambas da UFPE, e que contou com a participação de textos de professores do UniRios.

O livro está disponível para consulta na Biblioteca do UniRios, e também poderá ser baixado através do link: https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/44161/1/Livro%20Digital%20Gest%c3%a3o%20da%20Piscicultura%202021.pdf

28 até 36 de 41 « Primeiro   « Anterior   Próximo »   Último »