Odontologia

UniRios iniciará construção da Clínica-Escola de Odontologia

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Projeto da Clínica-Escola de Odontologia do Centro Universitário UniRios.

O Centro Universitário UniRios localizado na cidade de Paulo Afonso (BA) anunciou por meio de sua coordenação o início da construção da Clínica-Escola de Odontologia. As obras começam em fevereiro com previsão de conclusão no início do segundo semestre deste ano.

Segundo o coordenador do curso de Odontologia, Dr. Leônidas Marinho, a Clínica será uma das mais modernas da região, sendo composta por 20 consultórios odontológicos, central de esterilização com autoclaves e sala de lavagem de instrumentais, além de escovódromos e sala de radiografia odontológica.

FAÇA ODONTOLOGIA NO UNIRIOS

“A Clínica-Escola irá ofertar a vivência e a prática por meio da execução dos procedimentos clínicos odontológicos em pacientes, tornando os estudantes de Odontologia do UniRios aptos a realizarem os principais procedimentos, como: Dentística, Endodontia, Periodontia, Odontopediatria, Cirurgia, Prótese Dentária e Estomatologia”, destaca o coordenador sobre a infraestrutura e aplicação do espaço.

O desafio da construção em 4 meses

Pedro Lamenha, engenheiro e gerente de manutenção, explicou que a instituição usará o modelo steel frame que tornará possível a construção do novo prédio em apenas 4 meses. O método é considerado rápido, limpo e ecologicamente correto, sem a necessidade de uso de água e até 1% de geração de resíduo. O novo prédio ficará localizado no campus sede do UniRios, ao lado do auditório professor Gilberto Gomes de Oliveira.

Novos laboratórios entram em funcionamento

Neste semestre, como anunciado em setembro de 2020, entra em funcionamento o Laboratório com Simulador de Paciente (Bobs) de uso individual, para as aulas práticas das disciplinas de dentística, endodontia, periodontia, além de um Laboratório de Gesso voltado para as disciplinas de anatomia dental e escultura dental, próteses, dentre outras.

No segundo semestre está previsto o início do funcionamento Laboratório de Radiologia e uma sala para interpretação de imagens radiográficas, entre outras novidades.

37 até 40 de 40 « Primeiro   « Anterior

Prosseguir