Consulta e-MEC
G7 Ambiental

Grupo Sete lança campanha na data em que se comemora o Dia Internacional da Reciclagem (17/05)

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

O Dia Internacional da Reciclagem, comemorado em 17 de maio, foi instituído pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura) e tem como foco fomentar a reflexão da população da importância do descarte correto.

No Grupo Sete são realizadas diversas ações, por meio do G7Ambiental, que estimulam os colaboradores e alunos a assumirem ações de consciência e cuidado com o meio.

Hoje, 17, o G7 Ambiental está lançando a campanha “Quintou, Sextou, Zerou!”. Semanalmente, nas quintas e sextas-feiras, o Colégio Sete e o UniRios não disponibilizarão copos descartáveis para os colaboradores, incentivando-os, assim, ao uso de canecas e garrafinhas não descartáveis.

E você? O que já fez pelo meio ambiente hoje?

Para REFLEITR:

Matéria da CNN traz dados alarmantes. De acordo com matéria no site da emissora, publicada em agosto de 2020:

“O Brasil perde R$ 14 bilhões por ano com a falta de reciclagem adequada do lixo. Foram cerca de 12 milhões de toneladas de resíduos sólidos que, ao invés de gerarem dinheiro e emprego, acabaram descartados no meio ambiente. Os dados, obtidos com exclusividade pela CNN, são da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais).

Por ano, são gerados quase 80 milhões de toneladas de lixo, mas apenas 4% são reciclados. A reciclagem é um dos gargalos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que acaba de completar 10 anos. “Então, existe um horizonte bastante amplo para que esses índices sejam melhorados”, afirma Carlos Silva Filho, presidente da Abrelpe”.