Consulta e-MEC
Odontologia

Curso de Odontologia do UniRios realiza o projeto Maio Vermelho: mês de prevenção do câncer bucal

- Bruna Campos
Crédito: Reprodução.

Durante todo mês de maio, os alunos do 1º ao 6º Período do Curso de Odontologia do UniRios realizaram ações de promoção em saúde a respeito da prevenção do câncer bucal. As atividades contaram com orientações de saúde e de autoexame bucal nas Unidades Básicas de Saúde, além de capacitações sobre a temática para os agentes comunitários de saúde e auxiliares de saúde bucal do município de Paulo Afonso.

“Valorizar a integração ensino, serviço e sociedade através destas ações de promoção e prevenção em saúde bucal é um dos diferenciais do Curso de Odontologia do UniRios. Já nos primeiros períodos do curso, as abordagens extensionistas são propostas aos nossos alunos para que estes tenham a oportunidade de interação comunitária e aperfeiçoem seu processo de ensino-aprendizagem”, destacou o Professor Edmundo Marinho, coordenador do Curso de Odontologia do UniRios e idealizador do Projeto Maio Vermelho.

A culminância final das atividades ocorreu com a realização do II Simpósio Maio Vermelho, onde os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os dados epidemiológicos do câncer bucal no município de Paulo Afonso e os cuidados odontológicos para pacientes oncológicos.

Nesse sentido, a Coordenação do Curso de Odontologia e todo corpo docente parabenizam a todos os alunos pelo empenho nas ações do Maio Vermelho, e agradecem a parceria com a Coordenação de Saúde Bucal e Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Afonso.

46 até 54 de 62 « Primeiro   « Anterior   Próximo »   Último »