Consulta e-MEC

PROUNI: Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social

- ASCOM
Crédito: Ilustração

O Ministério de Estado da Educação, conforme a Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, resolveu que as Instituições de Ensino Superior participantes do PROUNI devem instituir comissões locais de acompanhamento e controle social do PROUNI, órgão colegiado de natureza consultiva, com a finalidade de promover a articulação entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social - CONAP e a comunidade acadêmica. Entre outras competências as comissões locais exercem o acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação do PROUNI nas Instituições de Ensino Superior participantes do Programa.

Sendo assim, no dia 16/03/10 às 20h,  foi realizada no mesaniny da Biblioteca (sala de multimídia) a eleição para escolher os representantes ( titular e suplente) da Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos - PROUNI. A votação encerrou às 21h com o total de 28 votantes. A urna foi aberta na presença de duas assessoras da ADAP e seis alunos que acompanharam e fiscalizaram o pleito, foram eleitos com 18 votos os alunos de  Direito Rafael Nonato dos Santos (titular) e Simony Cipriano do Nascimento (suplente).