Consulta e-MEC

Coordenador de Educação Física publica artigo em revista internacional

- ASCOM
Crédito: Divulgação

O professor e coordenador do curso de Educação Física, Danilo S. Catelli, teve publicado no final do mês de maio o artigo “Lesão esportiva: um estudo sobre a Síndrome Dolorosa Femoropatelar” pela revista Motricidade (Portugal).

O professor relata que este é um trabalho importante que retrata como a enfermidade em questão pode ser abordada como lesão esportiva, e.considera esta como uma de suas principais publicações, visto que trata-se de uma revista bem conceituada pela CAPES.

O artigo refere-se à parte dos resultados de sua dissertação de mestrado realizada na Universidade de São Paulo (USP) em Bioengenharia.

Para ter acesso completo e gratuito ao artigo, basta acessar: http://revistas.rcaap.pt/motricidade/issue/view/76

Mini-CV do Prof. MSc. Danilo Catelli:

Formado em Bacharelado e Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Concluiu o mestrado em Ciências na área de Bioengenharia, pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia da Universidade de São Paulo - USP, desenvolvendo trabalho de pesquisa na área de Biomecânica no Laboratório de Fisioterapia Aplicada ao Movimento Humano - FCT/Unesp. Atualmente é Professor e Coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Sete de Setembro - FASETE, em Paulo Afonso - BA. Trabalha nas áreas de biomecânica, eletromiografia, cinesiologia e lesões esportivas.