Consulta e-MEC

Coordenador de Educação Física apresenta trabalhos no Congresso em Pernambuco

- ASCOM
Crédito: Arquivo Pessoal Prof°. Ms. Danilo Catelli apresentando trabalhos durante Congresso em Pernambuco.

No período de 1 a 5 de Outubro, o professor e coordenador do curso de Educação Física da FASETE, prof. Ms. Danilo Catelli, esteve ausente da nossa instituição por uma justa causa. O professor foi apresentar dois trabalhos no XXIII Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, realizado em Porto de Galinhas - PE.

Os trabalhos apresentados "Different isometric contractions with the same load torque keep a constant relationship of EMG signals between quadriceps muscles" e "Comportamento dos músculos estabilizadores da escápula durante rotação de ombro em indivíduos com Síndrome do Impacto" são partes dos dados coletados pelo professor e pela equipe do Laboratório de Fisioterapia Aplicada ao Movimento Humano (Unesp - Presidente Prudente/SP) durante o seu mestrado em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo.

O professor Catelli relata que "A Biomecânica é uma área transdisciplinar que está em ascensão no cenário nacional e internacional, cada vez mais temos alunos de Educação Física, Fisioterapia, Físicos, Engenheiros e Profissionais da Computação envolvidos com essa ciência, que tem como propósito compreender e descrever mecanicamente os movimentos humanos". Ele ainda convida todos os interessados a participarem do 24th Congress of the International Society of Biomechanics, que será realizado entre 4 e 9 de Agosto de 2013 em Natal: "O Congresso da Sociedade Internacional de Biomecânica é uma grande oportunidade para os nossos alunos interagirem com os profissionais mais renomados da Biomecânica no contexto mundial. Não podemos perder a oportunidade de participar desse Congresso, que desta vez será no Brasil!".

Os trabalhos apresentados pelo professor Catelli no XXIII CBEB ficarão expostos esta semana no primeiro andar, próximo às salas da Coordenação.