
EU SOU PARCEIRO! Projeto de mobilização social contra a dengue
- Coordenação do Curso de Enfermagem
Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública. Com o registro de casos suspeitos, os cuidados para eliminar os criatórios do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, devem ser redobrados. Com o intuito de conscientizar a população sobre o perigo da doença, a equipe do GET Dengue (Grupo Executivo de Trabalho) da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) lança em Paulo Afonso, o Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia.
O projeto de mobilização, iniciado em 2010 com 12 municípios baianos, hoje, assiste a um total de 23 municípios: Alagoinhas, Camaçari, Serrinha, Conceição de Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.
Nesta sexta-feira, dia 23 de novembro de 2012, a FASETE se tornou parceiro dessa iniciativa. Na oportunidade, a Coordenação do Curso de Enfermagem e Coordenadores locais, fecharam um novo projeto de extensão que beneficia seus alunos. Àqueles interessados deverão procurar a Coordenação e se inscreverem até dia 01 de dezembro. As atividades de capacitação começarão em dezembro, dia 07, às 8 horas na FASETE.
Venha e seja um articulador no seu bairro!!