Consulta e-MEC

Educação Física representa a FASETE no Desafio "8 horas de natação" do CPA

- Prof. Danilo Catelli - Coordenador do Curso de Educação Física
Crédito: Edemilton Jr.

Neste domingo, 02/12, alunos do curso de Educação Física da FASETE contribuíram para a realização do desafio "8 horas de natação" no Clube de Paulo Afonso.

Enquanto alguns alunos estavam na água, se superando e disputando braçadas, lado a lado, com as demais competidores em uma prova de pura resistência; os demais estavam trabalhando como árbitros de prova, fiscalizando e contabilizando as voltas percorridas por cada competidor.

A equipe da FASETE teve como capitão o aluno Weller, que relatou conosco sua experiência e aprendizado nessa prova: "Mesmo com a equipe desfalcada, tivemos fôlego para finalizar a prova e completar o desafio de 8 horas. Gostaria de agradecer aos participantes da equipe, o apoio, a força de vontade de cada um que esteve conosco nesta prova. Agradeço também a FASETE pelo apoio da alimentação e hidratação durante o evento".

O coordenador do curso, prof. Danilo Catelli, compareceu ao evento e relatou que o maior desafio, não são apenas as 8 horas consecutivas de nado realizado por cada equipe, e sim promover um esporte não muito popular em nossa região, e estimular os competidores a participarem; na oportunidade o professor parabenizou o organizador e também professor de Educação Física, Kleber, pela coragem e competência de estimular tal desafio, reforçando ainda mais a parceria entre o Departamento de Educação Física da FASETE e o Clube de Paulo Afonso.

O curso de Educação Física da FASETE continua, com braçadas fortes, buscando o sucesso de seus alunos!