Consulta e-MEC
Educação Física

1º período de Educação Física realiza oficina de Atletismo no BTN que envolveu mais de 80 crianças

- Prof. Danilo Catelli - Coordenador do Curso de Educação Física
Crédito: Prof. Danilo Catelli

Neste sábado, 01/12, foi realizado no Centro Social Urbano (CSU) no bairro Tancredo Neves em Paulo Afonso, uma oficina com o objetivo de divulgar e promover o mais antigo dos esportes: o Atletismo!

O projeto surgiu dentro de uma parceria formada pelo curso de Educação Física da FASETE na pessoa do coordenador prof. Danilo Catelli, juntamente com o Escola Manoel de Almeida Kasprzykowski com direção da profa. Cristiane de Fátima da Silva: "Esse projeto é a maneira que o Departamento de Educação Física tem de retribuir e contribuir para a sociedade com tudo que seus alunos aprenderam ao longo de todo o semestre. Para muitos dos nossos alunos, foi a primeira experiência prática de docência que tiveram, a construção do professor de Educação Física começa aqui.", relata o prof. Catelli.

Como o prof. Danilo Catelli relatou, as oficinas de atletismo foram realizadas pelos próprios alunos do curso de Educação Física, e envolveram as modalidades de salto em distância e salto triplo, arremesso de peso, lançamento de dardo e disco, além das corridas de revezamento e com barreiras. Cada equipe se vestiu de uma cor, e carregou a bandeira de sua modalidade, para sinalizar onde estaria seu posto, assim facilitando a visualização por parte das crianças; que ao completarem cada estágio, ganhavam uma pulseirinha com a cor da modalidade!

Ao todo, participaram mais de 80 crianças que moram no bairro e o sentimento de contribuição tomou conta também do oficineiros:

"As oficinas de hoje foram ótimas, parabéns a toda nossa turma! Como é bom repassar o nosso conhecimento... Não existe algo melhor do que ver nos olhos desses jovens a alegria que eles sentiram.", relatou o aluno Ítalo da FASETE.

"A experiência foi única. Foi muito bom repassar para a comunidade tudo o que aprendemos nesse período. Melhor ainda, foi ver o sorriso e a felicidade daquelas crianças em estar ali participando... todos prestando atenção em tudo que você dizia, lhe (sic) obedecendo... todos com anseio em aprender. E ainda eles te chamando de professora e de tia... Não tem preço. Amei!", comentou em sua rede social a aluna Karine Lima.

O curso de Educação Física mal completou seu primeiro ano na FASETE, e já vem conquistando o coração dos pauloafonsinos, com respeito e compromisso social, contribuindo com a educação e formação esportiva de nossas crianças!