Consulta e-MEC

Alunos participam de Congresso Nacional de Educação Física em Campina Grande-PB

- Prof. Gilson Pereira
Crédito: Divulgação

Os alunos do 1° e 2° períodos curso de Licenciatura em Educação Física da FASETE participaram no período de 27 a 29 de novembro do III Congresso Nacional de Educação Física, que este ano tinha como tema “ATIVIDADE FÍSICA, EDUCAÇÃO E SAÚDE”. O evento ocorreu no Centro de Convenções Raimundo Asfora em Campina Grande-PB.

Comprometidos com a formação profissional, os alunos participaram de diversas palestras sobre os mais variados temas que envolvem a área de atuação no mercado, além de minicursos ministrados por grandes nomes da Educação Física nacional e Internacional, como os professores Go Tani, Sebastião Gobbi, Nelson Carvalho Marcelino, José Fernandes Filho, entre outros.

O evento se deu em clima de descontração, onde durante os intervalos das mesas temáticas ocorreram aulões de ginástica aeróbica e dança, mexendo com a galera e confraternizando estudantes e profissionais de vários estados do nordeste.

A delegação da FASETE esteve sob o acompanhamento do prof. Esp. Gilson Pereira, que também é docente da UEPB, organizadora do congresso. “A participação no evento contribuiu para que os alunos conhecessem a realidade da área de atuação, o mercado de trabalho do profissional de Educação Física, além de ampliar os olhares em relação à produção do conhecimento na instituição. Esperamos contar com a participação de mais alunos no próximo Congresso Internacional de Envelhecimento, que acontecerá no mês de junho de 2013 também na cidade de Campina Grande”, afirma o prof. Gilson.