Consulta e-MEC

Coordenador do curso de Educação Física visita Universidades no Canadá

- ASCOM
Crédito: Danilo Catelli Prof. Catelli com os professores Tayson Beach (Toronto) e Mario Lamontagne (Ottawa)

O coordenador do curso de Educação Física, professor Danilo Catelli, realizou no mês de janeiro, visita à Universidade de Toronto e à Universidade de Ottawa, ambas no estado de Ontario no Canadá.
Recebido pelos professores PhD Tayson Beach (Toronto) e PhD Mario Lamontagne (Ottawa), o professor Catelli conheceu as estruturas laboratoriais, os complexos esportivos e o funcionamento do curso de Educação Física nas universidades daquele país.

Segundo o prof. Catelli, assim como ocorre no Brasil, no Canadá existe uma divisão de formação de profissionais da área, onde a graduação com o nome de Educação Física normalmente é realizada apenas com fins educacionais (licenciatura) e o curso de Cinesiologia equivale ao bacharelado no Brasil.

"Conhecer as condições e estruturas de um país de primeiro mundo nos inspira a batalhar e a trabalhar cada vez mais para o crescimento e desenvolvimento do nosso próprio país, as conversas e as ideias utilizadas lá podem servir de inspiração para ações que futuramente podem ser utilizadas por nós também aqui no sertão do Nordeste", comenta o prof. Catelli.

O professor lembra, que alunos de quaisquer cursos da FASETE também podem realizar o sonho de conhecer e também estudar no exterior por meio da “Graduação Sanduíche”, que pode ser realizada com bolsas que chegam a 900 dólares mensais, além do auxílio instalação, material didático e seguro saúde, oferecidas pelo programa Ciências Sem Fronteiras do Governo Federal (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br). Este programa de bolsas contempla não apenas o Canadá (cujos idiomas são o inglês e o francês) e os Estados Unidos, como também países da Europa (encontrado os mais diversos idiomas, inclusive português e espanhol), Ásia e Oceania.

1 até 9 de 282 Próximo » Último »