
Metas de sustentabilidade energética
- Programa Fasete Ambiental
Prezada Comunidade Acadêmica,
O Brasil vem enfrentando um difícil panorama no segmento energético, por conta da alta demanda e baixa matriz de produção. Assim, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL apresenta metas e padrões de consumo, para empresas e órgãos de maior consumo energético, como medida educativa e socioambiental de convivência com os recursos do meio.
Nos últimos dois meses a FASETE não tem conseguido atingir sua meta de consumo, ultrapassando a margem do compromisso estabelecido com a ANEEL e o Programa FASETE Ambiental, o que denota a necessidade de uma série de mudanças em nossos hábitos diários.
Sendo assim, a partir do dia 12/03/2013 (terça-feira) adotaremos algumas medidas preventivas com objetivo de cumprir a meta de sustentabilidade energética:
1 - controle do uso de aparelhos de ar condicionado, que funcionarão: no turno vespertino, das 13:00 às 14:30 e das 15:00 às 17:30; no turno noturno, das 18:30 às 20:00, e das 20:30 às 22:50, somente com a presença do Professor em sala;
2 - instalação de sensores nos banheiros;
3 - redução parcial da iluminação dos corredores;
4 - o não uso de ar condicionado das 18:00 às 20:00 nos setores administrativos;
Porém, nossa maior colaboração será a sua. Para isto, contamos com a participação de todos neste processo de sensibilização:
- desligando sempre, todas as luzes, ao sair da sala;
- informando à portaria a finalização das aulas, para pronto desligamento do ar condicionado;
- colaborando com os horários de racionamento e desligamento do ar condicionado;
- mantendo hábitos proativos e ambientalmente corretos.
Juntos, vamos transformar nossa IES em um modelo de sustentabilidade energética.
Cordialmente,
A Direção