Consulta e-MEC

Alunos do CESVASF visitam a Fasete

- Jerusa de Arruda - Coordenação do Curso de Direito / ASCOM
Alunos do CESVASF visitam a Fasete e são contemplados com uma palestra sobre a 'Relação entre o Direito e a História'.

No dia 23 de abril a FASETE recepcionou um grupo de alunos do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco - CESVASF, Belém de São Francisco-PE. Foram 45 alunos dos Cursos de História e Geografia. Inicialmente o grupo fez visita a CHESF, em seguida, foi recepcionado na Fasete pela Coordenadora do Curso de Direito - a professora Jerusa de Arruda. Na ocasião, os alunos assistiram a uma palestra da professora Jerusa sobre a 'Relação entre o Direito e a História' onde a professora enfatizou a importância do conhecimento histórico para o Curso de Direito, notadamente pelo fato de ser o Direito um objeto cultural; inerente as conjecturas e construções sociais, políticas e econômicas. Neste ponto, foi também abordado a importância dos conhecimentos de geografia, notadamente a geografia humana e econômica e, dando prosseguimento, os alunos tomaram conhecimento sobre a história da Faculdade Sete de Setembro, sobre o Município de Paulo Afonso e a importância da educação para a formação de uma consciência cidadã.

Por fim, os alunos do CESVASF seguiram no final da tarde para a parte cultural da visita: um passeio de CATAMARÃ. Desse modo, a FASETE agradece aos alunos do CESVASF pela visita, e que possamos intensificar os laços de integração entre o Direito e a História. Em tempo, agradecemos a iniciativa do Professor Wanderley, responsável pela disciplina História do Brasil Império, que organizou a viagem, aceitando a sugestão de visitação da faculdade.