Geral Institucional

- André Luiz - ASCOM
Crédito: Danilo Alves Sede do Espaço Social Sete de Setembro: um compromisso com o social.
Sede do Espaço Social Sete de Setembro: um compromisso com o social.

Há 52 anos, o Espaço Social Sete de Setembro vem contribuindo com o desenvolvimento de Paulo Afonso-BA através de programas sociais em prol da comunidade. Mantido pelo Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso, em convênio com a Faculdade Sete de Setembro – FASETE, o Espaço Social é fruto das ações de Responsabilidade Social do Colégio Sete e oferece 3 Cursos.

Recentemente o Curso de Direito da FASETE firmou convênio de cooperação técnica com o Espaço Social. Como resultado dessa parceria surgiu o Projeto Piloto em forma de Curso para a comunidade, intitulado Aspectos Jurídicos para Organização das Atividades Empresariais.

A equipe do Projeto Piloto conta com alunos voluntários do Curso de Direito (Alexandre Lino, Carmem Glória, Eudes Regina, Marcondes Francisco, Paulo Alexandre e Simone Bezerra) sob a orientação dos professores Jadson (Direito do Trabalho), Gisele (Direito Empresarial), José Elio (Direito Previdenciário) e coordenação de Jerusa de Arruda (Direito Tributário).

Esta parceria prevê a vinculação do Programa para o Núcleo de Prática Jurídica a fim de que os alunos que forem estagiar possam participar dos projetos subseqüentes no atendimento a população carente.

Já o Curso de Auxiliar Administrativo e Recepcionista conta com o voluntariado dos alunos de Administração da Fasete (Paulo Henrique, José Evangelista, Luiza Célia e Rosivaldo Bruno) sob a orientação dos professores Poliana Pionório e Jacques Fernandes e coordenação de Cynthia Mattosinho (professora e coordenadora do Curso de Administração da Fasete).

Por outro lado, o Curso de Informática e Auxílio à Pesquisa conta com o voluntariado dos alunos de Sistemas de Informação (Felipe Alan, Geneilson Andrade e Josimar dos Santos) sob a orientação e coordenação de Carlos André - Departamento de Tecnologia da Informação do Colégio Sete de Setembro e Igor Medeiros - professor e coordenador do Curso de Sistemas de Informação da Fasete.

Por oportuno, as Coordenações dos Cursos de Direito, Administração e Sistemas de Informação da Fasete e toda a equipe do Espaço Social agradecem aos alunos, professores e colaboradores da Fasete (Cristóvão/Segurança, Katea/ADAP, Márcia/Biblioteca) convidados pela prestação de serviço voluntário, desse modo reafirmando o compromisso social da Faculdade Sete de Setembro.