UniRios - Centro Universitário do Rio São Francisco

Consulta e-MEC
Busca Buscar
Dep. Comunicação

Revista Científica Rios convida para novas publicações

- ASCOM
Crédito: Divulgação

Prezada Comunidade Acadêmica


A Revista Científica Rios, da Fasete dedica-se a publicação de textos tanto nas áreas nas quais ocorre uma vinculação direta com os conhecimentos desenvolvidos nos cursos oferecidos por essa instituição, (Letras, Direito, Administração, Turismo e Sistemas de Informação), quanto nas áreas correlatas, que estejam ligadas as ciências humanas e sociais aplicadas.

A expectativa é de podermos proporcionar leituras que possam ser proveitosas, tendo em vista o benefício do aprimoramento na formação de pessoas e do desenvolvimento de posturas críticas e humanamente justas.

Tendo em vista esse contexto queremos convidá-lo para apresentar o seu trabalho em nossa revista, no âmbito dos diversos gêneros textuais publicados nesse periódico, a saber: artigos, resenhas e notas de livros de publicação recente.


DADOS IMPORTANTES PARA OS COLABORADORES: 

A Revista Científica Rios, cuja periodicidade é anual, orienta seus colaboradores a apresentarem trabalhos com no máximo quinze laudas para artigos, até cinco laudas para resenhas e duas laudas para notas de livros de publicação recente; digitadas em fonte Times New Roman 12 em espaço um e meio e página A4.

Quanto à estrutura textual: o artigo deve ser composto de resumo, introdução, desenvolvimento e considerações finais mais as referências bibliográficas citadas no corpo do texto. As resenhas e notas de livro deverão estar estruturadas de acordo com normas da ABNT, específicas para cada um desses gêneros textuais. O resumo deve estar acompanhado por uma tradução em língua estrangeira (inglês, espanhol, francês e alemão) com palavras-chave.

Na primeira página deve conter: Título, nome (s) do (s) autor (es), instituição a que pertence (m) e cargo que ocupa (m). As referências bibliográficas devem ser colocadas de acordo com a ABNT. As citações indiretas devem conter nome do autor e data, as citações diretas devem seguir o seguinte modelo: (FERREIRA, 1980, p. 34). Citações com até três linhas permanecem no corpo do texto, as citações longas devem ser recuadas quatro centímetros à direita, com fonte 11 e espaço simples.

O texto integral do trabalho poderá ser apresentado em português, inglês, francês ou espanhol e, após o título, deve trazer um resumo na língua em que foi escrito e outro em língua diferente, com cerca de 100 palavras em espaço um e em itálico. Deverá conter também palavras-chave; Caso o trabalho já tenha sido divulgado por outro meio, esta informação deverá estar claramente indicada logo após o título do trabalho.

O envio espontâneo de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à Revista Científica Rios, da FASETE, estando o autor livre para republicá-lo sob outra forma ou em outro veículo. Ressalta-se, também que as idéias e informações transmitidas nas várias modalidades de trabalhos aceitos para publicação na Revista Científica Rios são de inteira responsabilidade de seus autores, eximindo-se, a FASETE de qualquer responsabilidade.

O envio do texto pode ser feito pelo correio ou em mãos, também através do e-mail revistarios@fasete.edu.br. No caso do envio pelo correio, o texto deverá ser gravado em CD-ROM, com uma via impressa. O envelope deverá conter a identificação do remetente bem como seu endereço. No caso do envio por meio eletrônico remeter para o endereço acima com o texto anexado a mensagem eletrônica.

Endereço para entrega dos trabalhos: Avenida Vereador José Moreira 1000, Centro CEP: 48601.180, Paulo Afonso-BA, Telefone: 075 – 3501-0768.

O prazo limite para submissão de artigos é 30/06/2010

Atenciosamente,

Profa. Msc. Maria do Socorro Pereira de Almeida

Prof. Dr. Sérgio Luiz Malta de Azevedo

Coordenadores Editoriais da Revista RIOS

Leia Mais

1 até 9 de 964 Próximo »   Último »
  • Selo Instituição Socialmente Responsável 2015-2016
  • Colégio Sete de Setembro
Credenciada:
  • FIES
  • Prouni
  • Pravaler
  • Quero Educação
  • Credies
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA
Parceiros de pós-graduação:
  • Alto QI Educacion
  • Constate
  • Instituto Publius