Consulta e-MEC

Fasete inaugura Laboratório de Prática Jurídica

- André Luiz - ASCOM
Crédito: André Luiz Após o descerramento da placa, os presentes posaram para uma foto geral.
Após o descerramento da placa, os presentes posaram para uma foto geral.

O Curso de Direito da Faculdade Sete de Setembro – Fasete oferece uma sólida cultura geral e jurídica através das disciplinas fundamentais e atividades complementares, sem se descuidar da formação profissional plenamente atualizada, mediante o desenvolvimento das disciplinas profissionalizantes, optativas e práticas, de modo que estes conhecimentos multidisciplinares sejam assimilados de forma progressiva pelo aluno. A simbiose entre tais conteúdos é incentivada ao longo do curso por métodos didáticos diversos, incluindo práticas interdisciplinares em que o aluno é o sujeito do processo e não seu objeto.

Pensando assim, nesta terça-feira (25/05), às 18h, a Fasete realizou a cerimônia de inauguração do Laboratório de Prática Jurídica Simulada Rui Barbosa, sala 24 (2º andar). Segundo Jerusa de Arruda: “O laboratório vem para favorecer a construção de um perfil diferenciado para os estudantes de Direito da Fasete. A articulação teoria / prática o que pressupõe o estudo dos fundamentos teóricos e a sua aplicação em situações simuladas”, comemora a professora que também é coordenadora do Curso de Direito.

Na ocasião, além dos Diretores, colaboradores, professores e estudantes da Instituição, diversas autoridades se fizeram presentes nesta solenidade de inauguração. A presidente da OAB, subseção de Paulo Afonso, Dra. Isabel Cristina de Oliveira elogiou a moderna e agradável estrutura do laboratório, assim como, parabenizou a Faculdade pela iniciativa. O Juiz Federal Dr. Fábio Ramiro, ficou impressionado com toda a infra-estrutura do laboratório - antes mesmo de formada a primeira turma - e espera que os discentes na prática do Direito possa futuramente aliar os conteúdos aprendidos, às experiências reais da comunidade pauloafonsina.

Já a aluna Jovelina Ramalho (6º período) se sente orgulhosa de estar fazendo história junto com toda a comunidade acadêmica do curso de Direito da Fasete.

A coordenação do Curso de Direito informa que o laboratório já está disponível para utilização, devendo a solicitação ser feita no setor de suporte e multimídia (2º andar).

Esta é mais uma iniciativa da Fasete, afinal, são oito anos preparando o futuro. Desse modo, agradecemos a todos que prestigiaram o evento e reforçamos que em breve estaremos juntos novamente para implantação da nova etapa com o Núcleo de Prática Jurídica no aniversário de três anos do Curso de Direito no semestre 2010.2. Contamos com você!