Psicologia na FASETE une aprendizado com a sétima arte

- Denise Cordeiro - ASCOM
Crédito: Antônio Sandro - ASCOM FASETE

O Curso de Psicologia da Faculdade Sete de Setembro – FASETE, já deu o ponta pé inicial no seu circuito de eventos. E para abrir, o “CINE PSI”, que se trata de uma sessão de cinema imperdível e irá aguçar seu senso crítico em relação ao conhecimento.

O projeto que será realizado mais de uma vez durante todo o ano letivo e trará oportunidades para que o estudante do curso Psicologia da FASETE, consiga unir o prazer de apreciar a sétima arte, com um filme de roteiro impecável e uma história que fará você viajar no enredo recheado de aventuras.

A coordenadora do curso de Psicologia, Ana Patrícia de Souza Amaral, falou da importância em incluir a arte como ferramenta de aprendizado acadêmico – “A sétima arte traz a possibilidade de mergulhar no conhecimento das relações humanas em diferentes contextos. A depender da temática do filme aprofunda-se mais no conhecimento do comportamento humano, também é lícito ressaltar que muitas obras literárias foram transpostas para a tela do cinema e que elas são de interesse das mais diversas ciências, não só da Psicologia, o que legitima o uso dessa ferramenta para ampliar o conhecimento a nível acadêmico”.

O evento acontecerá no dia 16 de Março, na Sala de Multimídia do Núcleo de Apoio Institucional da FASETE (Colégio Sete de Setembro) das 18:30 às 22:00h e terá a certificação de 5h. O Prof.º Salomão Vergne participa como mediador. As vagas são limitadas e as Inscrições vão até 15/03, na Coordenação do curso de Psicologia.

O investimento é de R$ 10,00 para alunos da FASETE, R$ 20,00 para estudantes externos e R$ 25,00 para os profissionais que desejam participar. Participe e garanta logo a sua vaga!

Sobre o Filme

A atração da noite será o filme americano, “Peixe Grande” (Big Fish) lançado em 2004 e com 2h5min de duração. A película apresenta a história de Ed Bloom (Albert Finney) um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

Mais informações na Coordenação do Curso de Psicologia – (75) 3501-0704. Últimas vagas!