UniRios EaD

3ª Edição do Ciclo de Palestra levou conhecimento de forma especial

- Denise Cordeiro / ASCOM

As edições do Ciclo de Palestras que acontecem no polo EAD da Unit, em Paulo Afonso, estão colaborando com a difusão do conhecimento, graças a vinda de diversos palestrantes. As atividades são, também, a oportunidade de estreitar cada vez mais os laços entre os professores e acadêmicos da FASETE/UNIT.

A última participação, foi da professora Elda Rodrigues, coordenadora do curso de Letras Português/Espanhol, que abordou o tema: “Interculturalidade no Ensino”. Durante a apresentação, a mesma foi acompanhada pela intérprete de Libras, Raiane Silva, que garantiu a chegada do conteúdo para expectadores especiais que estavam na plateia.

“Essa é uma forma da gente compartilhar o conhecimento, compartilhar um pouco desse tema tão importante que é o ensino e interculturalidade. É, fazer também com que os alunos possam conhecer um pouco da nossa realidade do curso de Letras, conhecer de uma forma interdisciplinar a realidade de outras pessoas”. Afirmou Elda.

A receptividade dos expectadores, foi a melhor possível. Eles conseguiram compreender a importância do momento.

“É um momento muito especial porque a gente vê o interesse das instituições com a própria língua, que até então, não é tão conhecida e a gente nota assim a surpresa das pessoas quando veem”.  Ressaltou a intérprete, Raiane Silva.

Jailton Menezes, que é professor e portador de deficiência visual, falou sobre a experiência - “Só a aprendizagem que vai contribuir na minha arte de ensino, na minha didática, porque assim, eu me preocupo muito com a transmissão desse saber para os meus alunos de uma forma simplificada”.

Na próxima sexta-feira (23), o polo recebe os palestrantes, professor Sérgio Correia, com o tema: “Gestão Estratégica de Pessoas na Era da Conectividade” e do professor Winston Santana que trará o tema: “Percepção de Risco: Os Cuidados com a Segurança no Nosso Dia a Dia”. Participe e faça sua inscrição gratuita pelo site fasete.edu.br/unit ou pelo telefone (75) 3501-3545.