Janeiro Branco: Palestra falou de campanha pela saúde mental

- Dorisvan Lira | ASCOM
Crédito: ASCOM | FASETE Público presente na palestra sobre a campanha Janeiro Branco.
Público presente na palestra sobre a campanha Janeiro Branco.

Ninguém pode negar que estar em equilíbrio com seus sonhos, projetos e emoções é fundamental para se alcançar qualidade de vida. Contudo, com os problemas do dia a dia e o estresse, muitas pessoas tem deixado de dar atenção a esse ponto importante para a qualidade de vida. Foi assim que nasceu a campanha ‘Janeiro Branco’, campanha para promover o debate sobre Saúde Mental que cresce a cada ano no país.

Para falar sobre esse movimento, a FASETE através do curso de Psicologia recebeu na noite da última terça-feira, 31/01, três profissionais que realizaram uma palestra. Sob o tema, Janeiro Branco: Implicações da Psicologia e dos Psicólogos na conscientização e cuidados em saúde mental. A atividade realizada no auditório do Núcleo de Apoio Institucional contou com a presença de estudantes de Psicologia.

“Sabemos que cuidar da mente é cuidar da vida, logo, faz-se necessário debater, refletir e planejar estratégias de ação em prol da saúde mental e do bem-estar em suas vidas. As palestras dessa noite tiveram como proposta, despertar a população para cuidar da saúde mental”, declarou Ana Patrícia Amaral, coordenadora do curso de Psicologia, sobre o evento.

Entre as convidadas estavam Cristina Rosa, Lêda Rocha e Elizangela Souza, todas da Clínica Ânima. “Existem muitos aspectos em nosso cotidiano que devem ser observados pelo olhar do psicólogo, aspectos que indicam sobre como a saúde mental do indivíduo ou de uma comunidade podem estar sendo afetados”, apontou Cristina Rosa em sua fala.

O evento abriu série de atividades acadêmicas da faculdade que disseminam o conhecimento e envolvem a comunidade acadêmica.