Geral Institucional

Quarto dia do CONINFA: Ângela Hirata da um show

- ASCOM

O quarto dia do CONINFA foi marcado por apresentações de cinco brilhantes profissionais. Na programação da tarde o Prof. DSc. Arturo Gouveia, da Universidade Federal da Paraíba encantou os presentes, com seu jeito irreverente, abordando o tema políticas de humanização para o novo milênio. O prof. Viajou da tragédia grega aos dias atuais, com Barack Obama em seu discurso, para mostrar como no Brasil e no mundo as políticas de humanização são construídas e implementadas.

Em seguida, os congressistas desfrutaram de um embate bastante provocativo sobre a construção, objetivos, impactos e papéis das barragens em nossa região. O Eng. João Paulo Aguiar, da CHESF, trouxe a sua experiência e sua visão desenvolvimentista. Em um contraponto, o Prof. DSc. Juracy Marques, da UNEB, apresentou suas ponderações numa perspectiva mais humanista. Foi uma verdadeira discussão de Titãs que nos fez refletir sobre os dois lados da moeda.

A noite foi aberta com a apresentação da Orquestra Sete de Setembro que recebeu com mais um espetáculo de música as autoridades, convidados e congressistas, sob a regência do Sgt. Manoel Vicente.

Iniciando as atividades acadêmicas, a Gigante das Sandálias Havaianas, a executiva Ângela Hirata, deu um verdadeiro show de como empreender em momentos de crise e de como reposicionar uma marca e um produto em declínio. A palestrante deu exemplos práticos de como trabalhar em equipe, assumir riscos, tomar decisões e principalmente, acreditar naquilo que faz. Foi um deleite para os presentes.

Encerrando a noite, Dr. Thiago Simões  da JusPodivm (Salvador - BA) um profissional brilhante com aparência de menino, dissertou com primazia sobre direito de família e mostrou à luz da constituição e do código civil as mudanças nas leis que regem a estrutura e a conjuntura do universo familiar em nosso país. Em sua apresentação falou de casamento, filhos, concubinato, etc. e demonstrou com exemplos o que os tribunais estão deliberando sobre esse tema.
Para encerramento, o CONIFA recebeu a banda de Ruben Brasil que tocou o tradicional forró pé de serra.

Aguardamos todos, hoje à noite no CPA, para o 5º dia de trabalho do CONINFA. Compareça. Está valendo à pena.