Fasete inaugura Núcleo de Prática Jurídica Rui Barbosa

- ASCOM

É com grande satisfação que a Faculdade Sete de Setembro estará inaugurando nesta quinta-feira, 07 de outubro, às 19:00 o seu NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA RUI BARBOSA – NPJ.

O NPJ é uma realização que consolida o curso de Bacharelado em Direito da FASETE e reafirma o compromisso social de nossa Instituição.

Através do NPJ serão oferecidos, diariamente, serviços jurídicos gratuitos para a comunidade carente, que necessite de suporte para resolução de causas cíveis, entre outras.

O núcleo também abrirá portas para que nossos acadêmicos ponham em prática suas habilidades profissionais, e, concomitantemente, colaborem para o desenvolvimento da justiça social em nosso município.

A Profa. Jerusa de Arruda (Coordenadora do Curso de Direito) e o Prof. Jose Elio Ventura (Coordenador do NPJ) convidam a todos da comunidade acadêmica para prestigiar este importante momento de nossa instituição.

O NPJ-FASETE está localizado na Avenida José Hemetério de Carvalho, nº795, no centro da cidade de Paulo Afonso, (75) 3501-0798.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O NPJ:

O que é o NPJ? Para que serve o NPJ?
O Núcleo de Prática Jurídica Rui Barbosa é o órgão responsável pela formulação, implantação e gestão da política acadêmica do Curso de Direito da Faculdade Sete de Setembro – FASETE, destinado a proporcionar aos acadêmicos uma vivência mais próxima com o universo jurídico, no âmbito de sua realidade prática. Visa a democratização do acesso à justiça e a melhoria dos serviços jurídicos.

Quais são os serviços oferecidos pelo NPJ?
Competirá ao NPJ a apreciação e ajuizamento, no campo da Assistência Jurídica, das demandas voltadas ao Direito Civil, com ênfase para o Direito de Família e Direito do Consumidor, inicialmente.

Como funciona o NPJ?
As atividades do NPJ serão destinadas a contemplar os sujeitos que não possuam capacidade econômica para promover o ajuizamento de suas ações.

Quem pode recorrer ao NPJ?
Poderão ser beneficiários dos serviços prestados pelo Núcleo de Prática Jurídica os indivíduos que atendam ao requisito da hipossuficiência de recursos (carentes na forma da lei), assim como aqueles que busquem a solução de litígios no âmbito do Direito de Família e Direito do Consumidor, inicialmente.