Consulta e-MEC

Seminários 'Obra Prima de Cada Autor'

- André Luiz - ASCOM
Crédito: André Luiz Alunos do 1° período vivenciam na prática grandes Obras Primas.
Alunos do 1° período vivenciam na prática grandes Obras Primas.

Sob a coordenação dos professores Rildo Santos (Estado e Política) e Amin Seba (Filosofia do Direito), os alunos do 1° período do Curso de Direito da Fasete estão vivenciando na prática um ciclo de seminários com foco na "Obra Prima de Cada Autor".

Este projeto interdisciplinar, teve início nesta segunda-feira (22/10) e abordou temas como política, filosofia, direito, justiça e cidadania – todos aplicados à realidade brasileira atual. As obras em questão deste ciclo de seminários: A República, de Platão; O Príncipe, de Maquiavel; O Espírito das Leis, de Montesquieu; Do Contrato Social, de Rousseau e Uma Teoria da Justiça, de John Rawls.

Segundo Amin Seba, “a prática destes seminários tem por objetivo uma análise das obras sob os aspectos político e filosófico, como meio para se alcançar os ideais de justiça na sociedade contemporânea”, comenta o professor de Filosofia do Direito.

As apresentações estão acontecendo no Laboratório de Prática Jurídica Simulada Rui Barbosa e seguem até 29/11.