Consulta e-MEC

Alunos da Fasete levam 'Dom Casmurro' a Júri Popular

- Luiz José - Coordenação do Curso de Letras / André Luiz - ASCOM
Crédito: André Luiz Julgamento Simulado de cunho interdisciplinar lota o Memorial Chesf.
Julgamento Simulado de cunho interdisciplinar lota o Memorial Chesf.

O Memorial Chesf foi palco, nesta terça-feira (23/11), de uma atividade interdisciplinar dos Cursos de Direito e Letras da Fasete. Em cena, o Júri Simulado do clássico da literatura brasileira “Dom Casmurro” (Machado de Assis).

Os protagonistas, acadêmicos do 7° período de Direito, prenderam a atenção do público que lotou as dependências do auditório com argumentações plausíveis a respeito da traição de Capitulina ou do ciúme de Bentinho e ainda sobre a morte de Escobar, não faltaram bons atores, incrementando o Júri: Capitu, Sancha, Justinho e Bento Santiago. Sem dúvida, um show de interpretação.

A 2ª parte da interpretação da obra constituiu-se em uma mesa redonda. Agora, sim, com a participação dos acadêmicos dos dois Cursos. As alunas do 3° período de Letras trilharam bonito com a literariedade e a poetisa Jovelina Ramalho (7° Direito) brindou a plateia com uma poesia de sua autoria, embalando a personagem da noite – Capitu.

Com este trabalho todos saem ganhando: sociedade e estudantes.

Espera-se que esta iniciativa tenha desdobramento, porque foi um sucesso!!!