Consulta e-MEC
G7 Ambiental

Fasete sediou reunião itinerante do Conselho Municipal do Meio Ambiente

- Dep. Comunicação
Conselheiros reunidos na Fasete.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Paulo Afonso/BA, criado por Lei em junho de 2001 é composto por 25 representações de empresas públicas e privadas, dentre elas a Faculdade Sete de Setembro-Fasete que está representada pelos professores Marcos Dantas e Marília Gabriela.

A reunião de nº 160 ocorreu no dia 14 de agosto no campus sede da faculdade, na oportunidade foram analisadas diversas solicitações das licenças ambientais de empreendimentos a serem instalados no município ou de obras que possam de alguma forma provocar impactos na biota.

Dentre os projetos analisados e aprovados destaca-se a construção do Canal de macrodrenagem de Águas Pluviais de responsabilidade do município. Para Marcos Dantas “o projeto é uma intervenção estrutural importante pois beneficiará moradores dos bairros Senhor do Bonfim, Abel Barbosa e Caminho dos Lagos, que sofrem com as inundações nos períodos chuvosos”.

Estiveram presentes conselheiros ambientais representantes da Chesf, Codevasf, ICMBio, OAB, CREA, Embasa, Coinpe, Arpa(reciclagem), Pastoral Social, AAT Internacional, SAMMPA, Instituto Geográfico (IGH-MSPA) e representantes das secretarias de governo do município de Paulo Afonso/BA.