Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Fasete comemora aprovações no Exame da OAB

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

A prova do Exame de Ordem da OAB é considerada como um verdadeiro desafio por seu nível de dificuldade. Para se ter ideia, apenas 24% dos candidatos foram aprovados na edição deste ano do exame.

Na Faculdade Sete de Setembro-Fasete o retrospecto tem sido bom há alguns, registrando o maior número de aprovados da cidade. Para comemorar a aprovação, estudantes e ex-alunos da Fasete estiveram na instituição para um bate-papo com a coordenadora do curso, a professora Manuella Vergne. Eles participaram da XXVIII e XXIX edições.

“A gente fica muito contente com a conquista de cada um que acaba também sendo uma conquista de todos nós. Sabemos do nível da prova e estar aqui com todos estes alunos e ex-alunos é recompensador”, destacou Manuella.

“Somos todos muito gratos pelo que a Fasete fez por nós, a dedicação e competência dos professores, a exigência, as horas de estudo, enfim, nos preparam para esse momento que marca o início de nossa prática advocatícia”, comenta Enair Rocha, uma das aprovadas na XXVIII edição.

Sobre o Exame de Ordem

O Exame da OAB é um método criado para verificar se os bacharéis em direito ou estudantes do último ano do curso estão aptos a serem advogados. Com o crescimento e a popularização de diversos cursos de direito, muitas vezes o ensino repassado aos alunos pode ser de baixa qualidade ou precário. A aplicação do teste aos interessados na carreira foi uma maneira que encontraram de filtrar e capacitá-los antes de iniciar a carreira.

Credenciada: FIES Prouni