Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Dep. Comunicação

CONINFA 2019: Com mais de 1800 inscritos, evento iniciou atividades nesta terça, 22

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

Foi dada a largada para a 8ª edição do Congresso Interdisciplinar da Fasete, o CONINFA, que conta com um público de 1.810 inscritos. Entre estudantes acadêmicos e profissionais dos Estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe o evento promete promover a troca de ideias.

Na noite do primeiro dia os congressistas foram recepcionados pela Orquestra 28 de Julho, de Paulo Afonso, na frente da faculdade.

A principal atividade foram os minicursos e oficinas, somando 37 ao todo em um único dia, em várias áreas do saber. “É interessante que os participantes possam aproveitar esse momento pare aprofundar ou adquirir novos conhecimentos, e assim, abri portas para novas possibilidades profissionais ou de pesquisa” – destaca Jacson Oliveira, diretor acadêmico e coordenador do CONINFA.

Para Matheus Gomes, estudante de Direito, participou do minicurso que trata sobre o tráfico de órgãos. “É a oportunidade de aprender um novo conhecimento, algo polêmico e que necessita mais de estudo, por isso esse é um momento enriquecedor” destaca.

Filipe Ramon, ministrou o minicurso que trata sobre Análise do Discurso, para ele que é estudante de Letras da UFAL a oportunidade é especial. “Posso dizer que é momento de agregação de valor, de conhecimento, o fazer ciência que nos permite ampliar nosso campo de análise”, conclui.

O CONINFA 2019 segue nesta quarta-feira, 23, a partir das 14h com exposição de pôster, pela noite, às 19h, haverá a apresentação de uma peça e comunicações orais.

Fique por dentro da programação e de toda a informação que precisa com o APP CONINFA para Android e IOS.

www.fasete.edu.br/coninfa

Credenciada: FIES Prouni