Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Odontologia

Palestra comemora o Dia do Dentista

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

Cerca de 50 pessoas, entre estudantes, profissionais cirurgiões-dentistas e estudantes do Ensino Médio compareceram, no último dia 17, à Fasete para prestigiar palestra alusiva ao Dia do Dentista, comemorado, nacionalmente, dia 25 de outubro, desde o ano de 1884, período em que foi criado os primeiros cursos de graduação de Odontologia no Brasil.

“E nada mais oportuno do que comemorar essa data especial, mediante a recente implantação do curso de graduação de Odontologia pela Fasete em nossa cidade e região, em junho deste ano, o que remete ao momento histórico vivido em 1884”, disse o coordenador do curso de Odontologia e organizador do evento, Leônidas Marinho.

As palestras abordaram temáticas atuais, “Plástica gengival: a arte do sorriso” e “Odontologia e Harmonização Orofacial”, ministradas pelo Professor Antônio Simões e a cirurgiã-dentista Maria Helena Albuquerque, respectivamente.

Em seguida, os participantes se confraternizaram em um coffee-break. “É muito gratificante contar com tantos participantes e poder proporcionar um momento de integração entre profissionais, acadêmicos da área e estudantes que, quem sabe, se tornarão nossos futuros colegas de profissão. ”, comemorou o coordenador.

Credenciada: FIES Prouni