Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Dep. Comunicação

CONINFA 2019: “Amar é perder tempo” poeta Fabrício Carpinejar encanta plateia

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Foto Rafael Nunes Público presente durante a palestra de Fabrício Carpinejar em Paulo Afonso-BA.
Público presente durante a palestra de Fabrício Carpinejar em Paulo Afonso-BA.

O poeta, escritor e apresentador de TV, Fabrício Carpinejar, realizou sua palestra na noite desta quinta-feira, 24/10, terceiro dia Congresso Interdisciplinar da Fasete.

Fabrício tratou das relações interpessoais, sobre os sentimentos e a família. Com uma história de vida cativante, contou como sofreu com o bullying e como o amor da sua mãe o salvou.

Ao falar da relação com os pais e as pessoas queridas declarou “Amar é perder tempo”, ao refletir sobre a atenção que devemos dar as pessoas queridas.

Para Benilaura Alves, estudante de Psicologia da Fasete, a palestra foi especial por tudo que trabalhou. “Acompanho Fabrício há bastante tempo, desde a MTV, e é interessante ver o alcance que o trabalho dele conseguiu, sua fala nos motiva e nos faz pensar mais sobre nossas relações interpessoais”, comentou.

A odontóloga Caroline Souza esteve prestigiando o evento que classificou como algo que engrandece a cidade. “A estrutura, a organização está tudo muito bem organizado, para a nossa cidade ter um evento desse porte realmente é algo que nos orgulha”, destacou.

Lançamento de Livro

Antes da grande palestra o magistrado Dr. Antônio Henrique da Silva laçou seu livro de poesias “Fiapos de Inspiração”. A obra traz composições sobre vários temas. No palco, os estudantes Mateus Moura e Ana Beatriz recitaram alguns poemas. “Fiquei muito lisonjeado com o convite feito pelo CONINFA, confesso que não tinha ideia do tamanho do evento”, falou para o público o poeta.

Novidade da noite

A diretoria anunciou oficialmente, na abertura do CONINFA, a criação do Centro Universitário do Rio São Francisco-Unirios, que irá substituir a atual Faculdade Sete de Setembro-Fasete. “Somos agora uma universidade, e isso vai significar muito para todos nós, novos cursos, novas possibilidades”, declarou Jacson Oliveira, diretor acadêmico.

Credenciada: FIES Prouni