Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Odontologia

Estudantes de Odontologia participam de atividade educativa para crianças

- Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução Arquivo Pessoal Estudantes de Odontologia da Fasete com crianças atendidas pela UBS rua do Sol, em Paulo Afonso.

Os estudantes de Odontologia da Faculdade Sete de Setembro foram convidados a participar de uma ação educativa na Unidade Básica de Saúde Rua do Sol. O objetivo foi promover a importância da saúde bucal para crianças atendidas pela UBS.

Em sua participação, os futuros cirurgiões-dentistas, tiveram a oportunidade de aprender e explorar as atividades lúdicas. A exemplo de recursos audiovisuais utilizados na prática da ação educativa.

Entre os pontos destacados dessa metodologia está a promoção de mudança de hábitos de higiene bucal em crianças, em especial, sobre a maneira correta para escovação e prevenção de doenças. Assim como a importância da escovação após as refeições, e os fatores que provocam as cáries.

“É importante destacar a importância destes momentos para que os acadêmicos possam vivenciar algumas estratégias para abordagem de crianças e conhecer as principais atividades práticas de educação em saúde, como os teatros de fantoches ou palestras com álbum seriado, com linguagem apropriada ao público infantil, com intuito de promover a saúde bucal”, declarou, Leônidas Marinho, coordenador do curso de Odontologia da Fasete.

Credenciada: FIES Prouni