Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Biomedicina

Revista internacional publicará artigos de pesquisadores da UniRios

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Arquivo Fasete | Imagem Ilustrativa Pesquisadores da UniRios autores dos artigos, no detalhe, João Paulo dos Santos (Unifesp).

A International Journal of Surgery and Medicine (IJS&M) publicará dois artigos produzidos por pesquisadores do curso de Biomedicina do Centro Universitário Unirios, juntamente com um pesquisador da Unifesp.

Mantida pela Associação Búlgara de Jovens Cirurgiões (BAYS) a IJS&M é um periódico internacional on-line e impresso comprometido em promover intercâmbio científico de trabalhos de alto padrão.

A carta de aceite, recebida na última terça-feira, 4, deixou todos os envolvidos contentes pela realização.

O artigo "Diabetes mellitus in Brazil: risk factors, classification and complications" de autoria dos estudantes de Biomedicina da UniRios, Laila de Menezes Cardoso Vieira , Maria Edna dos Santos Pionorio, assinam também o coordenador do curso, Dr. Ilton Palmeira Silva, e João Paulo dos Santos, doutorando pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O outro trabalho tem como título: "Dyslipidemia in the Brazilian population and cardiovascular risk factors: Mini Review", também de autoria de estudantes de Biomedicina da UniRios, Diego Canuto Bispo da Silva, Iara Costa de Oliveira, Maria Janiele da Silva Sedrins, juntamente com o Dr. Ilton Palmeira Silva (Unirios) e o doutorando João Paulo dos Santos (Unifesp).

Credenciada: FIES Prouni