Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Biomedicina

Da Graduação para o Mestrado: Acadêmicas de Biomedicina conquistam aprovação na UFPE

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Dorisvan Lira | Fasete Dra. Kátia Felix, Milena Freire, Karolayne Souza e Dr. Ilton Palmeira.
Dra. Kátia Felix, Milena Freire, Karolayne Souza e Dr. Ilton Palmeira.

As acadêmicas do curso de Biomedicina do Centro Universitário do Rio São Francisco-Unirios, Karolayne Souza e Milena Freire, conquistaram suas vagas no concorrido programa de mestrado em Ciências Biológicas (PPGCB), da renomada Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. As estudantes conquistaram nada menos que a 3ª e 9ª posição da seleção.

“Foram muitos desafios que nos fizeram pensar em desistir, os cansativos ‘bate e volta’ em Recife, horas e horas na rodoviária, mas tínhamos convicção do percurso acadêmico que havíamos construído”, conta Milena sobre os desafios que enfrentou junto com a amiga, Karolayne.

Mas, apesar das dificuldades, o desejo das duas de entrar em um mestrado e dar seguimento à pesquisa foi mais forte. “Nós construímos desde cedo, desde o primeiro período, essa possibilidade de sair da graduação para o mestrado, por isso, nos preocupamos em produzir artigos e participar da pesquisa”, conta Karolayne.

Percurso que contou com o apoio dos professores Dr. Ilton Palmeira, coordenador do curso de Biomedicina, e da Dra. Kátia Félix. Para as mestrandas a “gratidão é eterna” pelo apoio recebido.

PESQUISA

Elas atuarão na linha de pesquisa em microbiologia, e, apesar dos estudos se concentrarem em Recife, dedicarão seu trabalho a investigar a qualidade da água do rio São Francisco, em Paulo Afonso. “A ideia é investigar se há relação entre a água e o surgimento de doenças”, explicam.

A diretoria do Centro Universitário Unirios parabeniza as, agora, mestrandas pela conquista, exemplo de dedicação e da importância do trabalho de iniciação científica promovido pela instituição.

Credenciada: FIES Prouni