Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Dep. Comunicação

Dicas para quem vai fazer o ENADE 2019: prova acontece no dia 24/11

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

A prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) acontece no dia 24 de novembro, a partir das 13h. Nesta semana o INEP disponibilizou a consulta aos locais das provas.

Neste ano, os cursos do Centro Universitário do Rio São Francisco-Unirios que participarão são: Biomedicina, Educação Física (bacharelado) e Enfermagem. E para ajudar os acadêmicos, preparamos um conteúdo especial.

Dicas

Preparar-se para a prova é fundamental. Ter um bom desempenho impacta diretamente a formação e a vida profissional, por isso, separamos algumas dicas que podem fazer a diferença nos dias que antecedem a avaliação:

1. Confira provas anteriores. Isso irá ajudar você a conhecer como o ENADE está organizado. (veja aqui)
  2. Dedique-se as disciplinas específicas da graduação. O ENADE tem como principal objetivo avaliar este conteúdo.
  3. Sempre que possível, utilize termos técnicos.
  4. Fique atento(a) à data e ao horário da prova. O local já pode ser consultado. (veja no final)
  5. Se programe para chegar no local da prova com antecedência a fim de evitar imprevistos;
  6. Lembre-se, caso não realize a prova do Enade e/ou não preencha o Questionário do Estudante, o aluno será impossibilitado de colar grau.

O Centro Universitário Unirios criou uma página especial com informações complementares e dúvidas frequentes acesse: www.fasete.edu.br/enade

Sobre a prova

A essa altura, todos que vão fazer o Enade já devem estar familiarizados, mas, o modelo de acordo com as diretrizes é o seguinte:

Componente de Formação Geral: 10 (dez) questões, sendo 2 (duas) discursivas e 8 (oito) de múltipla escolha

Componente Específico de Cada Área: 30 (trinta) questões, sendo 3 (três) discursivas e 27 (vinte e sete) de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de caso em ambos os componentes.