Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Participe do evento “Feminicídio – nenhuma a menos”

- Dep. Comunicação

Os estudantes do 5° período de Enfermagem do Centro Universitário do Rios São Francisco – UniRios, sob a coordenação das docentes Jamile Daltro (disciplina Enfermagem Obstétrica e neonatal) e Andréa Cavalcanti (disciplina Enfermagem na saúde da mulher), organizaram a Culminância do Projeto “Feminicídio: nenhuma a menos!”, com a participação dos estudantes da UNIVASF – Campus Paulo Afonso, sob a coordenação da docente Anacely Guimarães.

A culminância acontecerá dia 18/11/19, às 19h30, na área externa do UniRios, com a apresentação das ações realizadas nas rodas de conversa nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e orientações sobre o Feminicídio pelos estudantes (UniRios e UNIVASF), além dea apresentação do Espetáculo “Triste, louca ou má”, da Cia ELAS com as estudantes da UNEB.

O projeto realizou rodas de conversa ministrada pelos estudantes em UBSs do Município, com o tema Feminicídio e os subtemas: O que é feminicídio; Tipos de violência de gênero e como identificar; Como abordar as mulheres vítimas de violência nos serviços de saúde; Como e para onde encaminhar as mulheres vítimas de violência; Lei Maria da Penha.

“Essa atividade visa a orientação da comunidade na identificação dos gatilhos que podem levar ao feminicídio, como acolher a vítima, como denunciar, como também aos profissionais de saúde das UBSs e comunidade acadêmica”, explicou a coord. Do curso de Enfermagem do UniRios, Daniely Gama.

Evento GRATUITO e aberto ao público, é só chegar e usufruir das trocas de informações!

Credenciada: FIES Prouni