Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Administração

Papo Cabeça - UniRios fala sobre Empreendedorismo Digital no Encotec do Colégio Carlina

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

O Papo Cabeça, projeto do curso de Administração do Centro Universitário do Rio São Francisco – UniRios, esteve no Encontro de Cursos Técnicos do Colégio Carlina Barbosa de Deus, Encontec, realizado no último dia 14.

O Encontec reuniu centenas de alunos, visitantes e stands de diversas empresas locais. O objetivo do evento é estimular, nos estudantes, a prática do que eles viram em sala de aula e proporcionar um momento de troca de conhecimentos.

Para falar sobre o “Empreendedorismo Digital, além das curtidas”, a coord. do curso de Administração do UniRios, professora mestra Marília Gabriela Cruz, levou para o Encontro o projeto Papo Cabeça, que tem o intuito de refletir sobre temas instigantes e atuais para um bate-papo com o público.

O Papo foi intermediado pela professora mestra e supervisora de Marketing do Grupo Sete de Setembro, Daiany Varjão; pela jornalista e relações públicas do Grupo Sete, Natália Cleuber; pelo estudante de Administração, assistente de Comunicação do Grupo Sete e social media, Lucas Henrique e pela empresária, professora e case de sucesso da noite, Jaciele Rodrigues.

“O tema foi bem instigante, porque de fato, a saída das curtidas no Instagram gerou um burburinho dos usuários, dos influenciadores digitais e das empresas que utilizam o meio como forma de publicidade”, comentou a coordenador Marília.

No Papo, os intermediadores fizeram os espectadores refletirem sobre o adoecimento dos usuários das redes sociais, o que levou os fundadores do Instagram a retirar as curtidas, a relação disso com o lucro dessa rede, etc.

“Foi muito bom fazer os participantes verem por uma outra perspectiva algumas ações que foram assumidas pelos fundadores das principais redes sociais utilizadas no Brasil, como o Facebook e o Instagram. Se por um lado, as curtidas favoreciam os influenciadores digitais, por outro lado, deixava um mal-estar naqueles que não conseguiam um número significativo de likes. Foi nessa perspectiva que o papo deu pano para manga e proporcionou uma discussão muito rica”, comentou a Natália Cleuber.

Credenciada: FIES Prouni