Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Enfermagem

Coordenadora e professora do curso de Enfermagem participam do 71º Congresso Brasileiro de Enfermagem

- Dep. Comunicação

A coordenadora Me. Daniely Oliveira Nunes Gama e a professora Me. Andrea Kedima Diniz Cavalcanti Tenório, do Curso de Enfermagem do Centro Universitário do Rios São Francisco, UniRios, participaram do 71º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), que aconteceu de 11 a 14 de novembro, em Manaus/AM.

O 71º CBEn foi promovido pela ABEn Nacional e realizado pela ABEn Seção Amazonas. A programação científica do Congresso foi orientada pelo tema central “Enfermagem e os sentidos da Equidade”. Este tema se desdobrou, também, para o desenvolvimento da 12º Jornada Brasileira de Enfermagem Geeerontológica- JBEG e do 5º Seminário Internacional sobre o trabalho em Enfermagem SITEn.

As professoras Daniely Oliveira e Andrea Kedima apresentaram trabalhos na modalidade E-Poster na sessão científica do evento, sendo eles: “Saúde da população LGBT na atenção básica”; “Aspectos epidemiológicos da Febre Amarela no Brasil”; “Aspectos epidemiológicos da Hanseníase no Brasil”; “Caracterização do perfil sociodemográfico dos profissionais da Atenção Básica à Saúde e seu conhecimento sobre planejamento educativo em saúde”.

Os trabalhos apresentados foram resultados de Trabalho Monográfico e projetos de iniciação científica produzidos por discentes e docentes do UniRios.

Os trabalhos são de autoria dos estudantes de Enfermagem do UniRios, Brenda Karolina da Silva Oliveira, Eduardo Marinho dos Santos, Lucimeide Feitosa e Brenda Karolina; da egressa Jany Macêdo Martins; e dos docentes Andrea Kedima Diniz Cavalcanti Tenório, Daniely Oliveira Nunes Gama e Thiago Paulo de Almeida Neto.

“A iniciação científica é de grande relevância para se cumprir com o tripé da formação profissional (ensino, pesquisa e extensão). Também ficamos bastante felizes em contribuir com o dever social do UniRios através de projetos de iniciação científica de bastante relevância para o planejamento das ações e serviços de saúde e, consequentemente, com a melhoria da qualidade da população”, disse a coordenadora Daniely.

Credenciada: FIES Prouni